Este sótão servia apenas para armazenar objetos, e apresentava alguns pontos de humidade por condensação. Os clientes pretendiam tornar o sotão habitável, e indicaram-nos apenas dois requisitos: garantir a dormida a eventuais visitas e arrumos dos que já existiam e novos.
A proposta que a Desenho Branco apresentou foi de um projeto que contemplou:
- Suite
- Espaço de trabalho
- Espaço de lazer
- Espaço de relaxamento e bar
- Espaço de arrumação (oculto na parte de trás do closet)
- Closet
“Rasgámos” as escadas e criámos a base para a cama ganhar espaço de circulação nas partes mais altas do quarto, com vista a um um maior conforto do usuário.
A seleção da madeira da cama e mesa de trabalho, foi feita tendo em conta os elementos já constantes no nicho das janelas, em madeira de pinho. Este pormenor fez sobressair, para o interior, a cromática e harmonia dos materiais. A base da cama foi também aproveitada em gavetões, em toda a sua extensão, até à zona de arrumos diferenciados, por detrás do closet.
Garantimos o ar condicionado e a televisão com visibilidade desde a cama e restante espaço, funcionando como ponto charneira, e, substituímos todo o pavimento.
Em relação aos pontos de humidade, que acontecem nos pontos mais altos de uma casa, como é o caso de um sótão, dão-se porque o ar sobe e, por vezes, não são espaços devidamente ventilados. Neste sótão e cobertura, os pontos de humidade foram totalmente eliminados e aplicámos tintas adequadas antifúngicas.
Se dá pouca utilidade e gostava de tornar o seu sótão habitável, entre em contacto connosco.
Poderá também ter interesse em:
Remodelação de Estúdio em Oeiras
Remodelação de Apartamento em Carnaxide