projecto-campolide-desenho-branco-cozinha'

Local

ano de construção

projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-1
projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-3
projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-4
projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-2
projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-5
projecto-campolide-desenho-branco-cozinha-6

Remodelação de Cozinha em Campolide

Projeto e Execução de ambiente para remodelação de cozinha, no coração de Lisboa.

A intervenção da Desenho Branco passou pelo desenho do ambiente para remodelação da cozinha, e acompanhamento da equipa na execução e instalação do mobiliário.

O desenho desta cozinha foi muito interessante pelo enquadramento histórico da própria casa, situada na Calçada dos Mestres, em Lisboa. Antigo eixo viário que delimita a Norte e Nascente, o bairro com o mesmo nome e é proveniente da homenagem prestada aos Mestres da obra do Aqueduto das Águas Livres, mandado edificar por D. João V, entre 1732 e 1748, e, pelo desenho da própria casa.

A entrada da casa, é feita pela cozinha, motivo pelo qual a privacidade do próprio espaço era muito pouca. Desenhámos um ripado em madeira de pinho, conferindo continuidade de linguagem à madeira existente no resto da habitação.

Abrimos o espaço, para que a cozinha contasse com uma zona de passa-pratos para serviço à sala de refeições que fica no espaço contíguo. À esquerda, temos o acesso às escadas para o primeiro andar, Ao fundo, a sala de refeições e, à direita, o acesso à sala principal da casa e mezzanine.

Resolvida a questão da privacidade, o planeamento passou por conseguir aliar funcionalidade, ergonomia e arrumação.

A zona de passa-pratos foi desenhada com acesso aos móveis por ambos os lados e o micro-ondas ficou colocado no móvel voltado para a cozinha. As louças ficaram asseguradas nos móveis superiores. Já nos móveis inferiores, na zona de cocção, garantimos os arrumos dos tachos e caixas tapperware, ficando à direita os talheres e panos.

O forno ficou no canto, seguido pelo móvel de lava louças e máquina de lavar louça de encastre.

O frigorífico também ficou atrás de um ripado, em frente à porta da cozinha e, no seu topo, inseriu-se um móvel de profundidade superior, para colocação de peças maiores.

Um espaço pequeno, é certo, em que o essencial ficou garantido.

A iluminação da cozinha ficou instalada na zona de passa-pratos, por baixo dos móveis superiores e por cima do lava louças.

A restante intervenção na moradia, tem a assinatura do Atelier Santos Pinheiro Arquitectos Associados.

Somos especialistas em design de cozinhas, aconselhe-se connosco.

Poderá também ter interesse em:
Remodelação de Cozinha com Ilha em Lisboa
Remodelação de Cozinha em Lisboa

error: Conteúdo protegido